Triatlo Saloio
A chegada do Verão, aliada à semana dos santos populares, provocou uma alinhamento astrológico que teve uma influência decisiva na reorientação da actividade dos Unidos do Pedal. O mais recente passeio, no passado dia 22 de Junho foi épico, uma verdadeira ode à arte de bem-viver.
Os presentes - Ricardo, Filipa, Rui, Carla e Pardal - iniciaram a etapa na Praia das Maçãs e logo tomaram a direcção da praia da Aguda. Após incursão pela falésia, bordejando o mar, disputaram o prémio de montanha Subida-das-Azenhas. Seguiu-se a descida até à Praia da Aguda para logo atacarem a encosta que os levaria ao Magoito. E aqui terminou a primeira etapa.
Alertados para o adiantado da hora, os participantes lançaram-se então num contra-relógio diabólico de regresso à Praia das Maçãs. Apesar de algumas peripécias chegaram ainda a tempo de um mergulho refrescante nas águas geladas da costa sintrense, a que se seguiu uma chuveirada para repôr a higiene pessoal a um nível aceitável para a etapa seguinte - a mais exigente de toda a prova, urge realçar !
Depois de arrumado o material, rumou o pelotão para o pinhal de Janas para uma autêntica maratona gastronómica: a abrir, sardinhas, depois febras, entremeada e caracóis. Remataram com fados e guitarradas.
A prova foi claramente ganha pelo nosso engenheiro , qual Vanessa Fernandes do Triatlo Saloio - nova modalidade que agrega 3 disciplinas: pedal, garfo e guitarrada. Após vitória na chegada ao sprint à Praia das Maçãs, arrumou a concorrência na disciplina do garfo e foi o grande dinamizador do momento musical, congregando músicos e cantadeiras.